domingo, 21 de fevereiro de 2016

MP4-31

Não é muito difícil a McLaren conseguir uma evolução para a temporada 2016. Pois parodiando Tiririca, pior que está, não fica! A McLaren fez sua pior temporada em sua longa história na F1 no ano passado, sofrendo com o noviciado da Honda com o novo motor híbrido da F1. A McLaren passou por momentos humilhantes em 2015 e tendo em seu plantel dois ex-campeões mundiais, os problemas eram do carro, mais especificamente, no motor!

O carro foi lançado essa manhã, mas fotos vazaram ontem à noite, mostrando um carro com um lay-out muito parecido com o do ano passado. Porém, as mudanças mais significativas e esperadas estão debaixo do capô preto da McLaren. Muito se especulou o tamanho do passo que a Honda deu nos seus motores. Se falou até mesmo num ganho de 220 cavalos de potência no novo motor nipônico, mas que a confiabilidade continuava o calcanhar-de-Aquiles da Honda, particularmente no turbo. Quando os carros irem à pista amanhã, algumas respostas serão respondidas.

Fernando Alonso e Jenson Button não são mais garotos e muito se fala que Button, que se divorciou recentemente, estaria fazendo sua última temporada na F1. Esse ano se completa dez anos do último título de Alonso e mesmo com todas as qualidades do espanhol, sendo até hoje considerado o piloto mais completo do grid, a paciência de Alonso deve estar no limite após tantas escolhas erradas na carreira e uma saída da F1, mesmo que por baixo, não seria uma surpresa muito grande no final do ano. Com uma dupla de piloto inquestionável, a McLaren tenta dar um pulo para sair das últimas posições e rememorar os bons tempos da parceria McLaren-Honda. Mesmo que isso seja apenas um projeto e que só ocorra no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário