domingo, 21 de fevereiro de 2016

W07

Em time que está ganhando, não se mexe, certo? A Mercedes apostou nesse velho jargão futebolístico e mostrou seu novo carro em que tentará manter o domínio visto nas duas últimas temporadas. Fora algumas partes mais negras, o novo carro é idêntico ao de 2015. Regulamento praticamente igual, para quê mudar?

A Mercedes só terá que se preocupar em domar seus dois pilotos, que parecem estar sempre em pé de guerra, mesmo com Lewis Hamilton estando claramente um nível acima de Nico Rosberg. Hamilton tentará o terceiro título consecutivo, se igualando à Fangio, Schumacher e Vettel, além de empatar com o contemporâneo alemão em número de conquistas. Vettel e Hamilton são hoje as duas referências em termos de pilotos na F1 e ver um duelo entre os dois é o grande sonho para todo fã. Nico Rosberg perdeu sua grande chance em 2014, quando Hamilton ainda não tinha exorcizado seus fantasmas e quase tirou o título do inglês. Com Hamilton altamente motivado, Rosberg não terá a colher de chá que o inglês deu nas provas finais, quando Nico venceu três corridas consecutivas, enquanto Hamilton apenas cumpria tabela após o tricampeonato.

Mesmo sem sequer ter colocado seu carro na pista, a Mercedes já é a grande favorita para 2016. A diferença que o time tedesco colocou sobre as demais é grade demais para ser tirado em apenas um ano, mesmo para uma equipe como a Ferrari. Sem contar que a Mercedes muitas vezes não utilizou todo o potencial do carro nas corridas, pensando na confiabilidade. Iremos ver um terceiro ano de domínio prateado? Provavelmente, sim. Resta saber o que Rosberg poderá fazer frente à Hamilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário