Will Power é um dos melhores pilotos em circuito misto da Indy nos últimos dez anos. A forma como o australiano domina nos circuitos que não se vira apenas para a esquerda chega a assombrar. O piloto da Penske vinha de um 2017 ruim, com vários percalços, principalmente quando estava na ponta, como em Barber. Em Indianápolis, na prova em circuito misto, Power não deu chances aos seus rivais e tirando um ligeiro momento onde Helio Castroneves liderou, Will dominou a prova, após dominar todos os treinos e finalmente vencer nesse ano, entrando na briga pelo título.
A corrida em Indianápolis não foi das mais animadas. Power tomou a ponta na largada, mesmo com Helio o pressionando. As rodadas de paradas aconteceram com Castroneves tentando dar o pulo do gato, mas falhando ao colocar menos combustível numa das paradas e sempre usar os pneus macios, quando sempre em algum momento numa corrida da Indy, se deve usar os pneus duros. Helio usou os pneus duros no final, quando todos os demais colocaram pneus macios novinhos em folha. Se na última parada Power tinha pouco mais de 2s de vantagem sobre Castroneves, o brasileiro foi caindo até o quinto lugar, mais de 20s do vencedor da prova. Sem Castroneves para lhe fazer sombra, Power administrou o fim da prova, mesmo tendo a sempre incômoda presença de Scott Dixon em segundo, mas o piloto da Ganassi estava sob controle.
Juan Pablo Montoya foi rápido nos treinos em sua reestreia na Indy, mas em ritmo de corrida o colombiano foi caindo pelas tabelas e terminou apenas em décimo. Após um início de prova titubeante, Simon Pagenaud foi melhorando de desempenho para terminar em quarto, superado pelo agressivo Ryan Hunter-Reay, que terminou em terceiro e subiu ao pódio. Pagenaud manteve a ponta do campeonato, com Dixon logo atrás. Montoya só não foi o pior carro da Penske pela falta de experiência de Josef Newgarden. O americano vinha pressionando Dixon na entrada dos pits e na tentativa de entrar colado no neozelandês, Newgarden acabou excedendo o limite de velocidade e foi punido. Mais uma vez Tony Kanaan fez uma má corrida, onde foi acertado na primeira volta por Marco Andretti e sempre andou em último, onde recebeu a bandeirada. Por mais que os comentaristas da Band tentem encher a bola dos brasileiros, a verdade é que Helio Castroneves e Tony Kanaan, ambos com 42 anos, já estão em claro declínio em suas carreiras e principalmente no caso de Tony, já está chegando a hora de dar tchau, como dizia um antigo programa infantil.
Numa prova sem amarelas, Power venceu do jeito que quis, mostrando que o australiano tem a mão dos circuito mistos. O problema do piloto da Penske é que a principal corrida da Indy, até mesmo mais importante do que o campeonato, ocorre num circuito oval, ali mesmo em Indianápolis. Após essa avant-premiere, os pilotos passarão as próximas duas semanas testando exaustivamente até estarem prontos para as 500 Milhas, onde os mitos aparecem.
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