Após uma parceria fracassada com a Honda, a McLaren veio para 2018 completamente renovada. Com motores Renault e o mítico lay-out laranja, o time de Zak Brown e Eric Boullier falava em brigar pelo pódio com a Red Bull, já que os austríacos utilizam os mesmos motores Renault e a falta de resultados da McLaren nos últimos anos era o raquítico motor Honda. Passadas oito etapas, a Red Bull não apenas briga por pódio, como fica constantemente no páreo das vitórias com o motor Renault. Já a McLaren... Mesmo utilizando o precioso talento de Fernando Alonso, em nenhum momento a McLaren sequer flertou com o pódio nessa temporada e o máximo que a equipe almejou foram conseguir alguns pontos, numa briga encarniçada no meio do pelotão com Renault, Haas e Force India. Em Paul Ricard, lugar que viu a McLaren conseguir várias glórias no passado, o time atingiu seu pior desempenho em 2018, voltando aos tempos em que o 'problema' era o motor Honda e hoje está provado que não é. Na classificação a McLaren deixou seus dois pilotos no Q1 e na corrida a situação foi parecida, com Alonso e Vandoorne não ficando próximo de marcar pontos em nenhum momento da prova. "O carro é lento", exclamou um cada vez mais impaciente Fernando Alonso. Nos bastidores, já fala-se da demissão de Boullier. A última vitória da McLaren foi no já distante ano de 2012 e nada leva a crer que o time que já dominou a F1 em vários momentos voltará ao pelotão da frente. Sem apoio de uma montadora, sem patrocinador principal, com Alonso cada vez mais insatisfeito e com a alta direção sem rumo, a grande McLaren vai se apequenando da mesma forma da Williams.
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