Algumas vezes uma corrida se torna histórica por motivos alheios às principais estrelas do espetáculo. Ryan Hunter-Reay rodou na pista molhada na classificação pela manhã em Detroit, mas numa tática arriscada de três pit-stops, o americano da Andretti se aproveitou do vacilo de Alexander Rossi nas voltas finais para voltar a vencer, encerrando um jejum de três anos na Indy. Rossi jogou fora uma bela vantagem na liderança do campeonato ao forçar a freada duas vezes no final da reta oposta e não apenas perder a vitória para Hunter-Reay, como viu seu pneu dianteiro esquerdo furar e o americano teve que ir aos boxes faltando poucas voltas para a bandeirada, terminando a corrida em 12º. Will Power driblou um final de semana ruim da Penske e da Chevrolet e com os erros alheios, ainda amealhou um segundo lugar que o manteve na liderança do campeonato.
Hunter-Reay, Rossi e Power não fizeram nada demais para tornar a segunda corrida do final de semana em Detroit histórica. Daqui a alguns anos, o 'piloto' a ser lembrado é Mark Reuss. Qual posição Reuss terminou? Na verdade, o vice-presidente executivo da GM foi designado a pilotar o Corvette Pace Car para iniciar a corrida em Detroit e fez isso:
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