domingo, 19 de agosto de 2018

Medo após o susto

Felipe Giaffone, talvez o melhor comentarista de automobilismo brasileiro da atualidade, foi certeiro após o terrível acidente de Robert Wickens essa tarde em Pocono. Graças a enorme segurança que os carros foram adquirindo ao longo dos anos, os pilotos foram perdendo o medo de algo possa lhe acontecer, fazendo-os se arriscar cada vez mais, se importando menos com as consequências.

A tranquila vitória de Alexander Rossi ficou totalmente em segundo plano após o terrível acidente de Roberto Wickens, que tocou rodas com Ryan Hunter-Reay na primeira volta em bandeira verde no superoval de Pocono. Wickens e Hunter-Reay se esqueceram completamente de que a corrida ainda teriam outras 480 milhas pela frente e se envolveram num toque totalmente evitável. Wickens acabou atingindo com muita força a grade de proteção após sua decolagem. A falta de informações, além das poucas imagens fornecidas fizeram com que todos temessem o pior, enquanto a organização remendava a grade de proteção, destruída pelo carro do canadense. Depois de uma hora de apreensão, o chefe de comunicação da Indy declarou que Wickens foi levado de helicóptero 'acordado e alerta', mas ainda não se sabe o grau de ferimentos que o canadense sofreu.

As duas horas em bandeira vermelha e o susto pelo acidente com seu companheiro de profissão parece ter mexido com os pilotos. A corrida em Pocono foi tão tranquila que foi até monótona. Nenhuma bandeira amarela apareceu e com um carro muito melhor do que os demais, Rossi recebeu a bandeirada com uma vantagem de uma volta para o quinto colocado Josef Newgarden. E Rossi só não passou o quarto colocado Bourdais porque não quis. Logo à frente do francês, Scott Dixon novamente tirava leite de pedra do seu limitado Ganassi ao sair de 13º para terceiro. Will Power, ainda com algumas chances de título, foi o único que andou minimamente no ritmo de Rossi, terminando em segundo.

Aparentemente o terrível acidente de Wickens ficou felizmente na categoria 'susto', mas a 'audácia' dos pilotos quase causou uma tragédia em Pocono essa tarde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário