sábado, 26 de setembro de 2020

Hoje, com emoção

 


Outra pole para Lewis Hamilton já sai ao natural para a F1 desde 2014, mas dessa vez o inglês passou por alguns apuros que pode ter consequências na corrida de amanhã. Porém, Hamilton mostrou toda a sua classe com uma volta recorde no insosso circuito russo de Sochi.

Havia um risco de chuva, mas a precipitação acabou não atrapalhando ninguém, porém, uma nuvem negra está constantemente sobre a Ferrari em 2020. Se não passou pelo vexame de ficar no Q1 como já aconteceu esse ano, também não viu nenhum dos seus pilotos no Q3 e Sebastian Vettel bateu bem forte, destruindo seu carro e dando muito trabalho à Ferrari. 

Se a Mercedes permaneceu soberana na frente, a briga no pelotão intermediário se mostrava apertada e até empolgante, quando a segunda maior estrela da F1 atual mostrou seu talento. Max Verstappen não ficou em seu habitual solitário terceiro lugar em boa parte da classificação, mas uma volta sensacional não apenas garantiu ao neerlandês ser o melhor do resto, como separou as duas Mercedes, deixando um decepcionante Valtteri Bottas em terceiro.

Contudo, houveram algumas intercorrências que fazem da corrida amanhã ter um quadro diferente do habitual. A batida de Vettel trouxe a bandeira vermelha bem no momento em que Hamilton iria fazer sua volta rápida no Q2. Com receio de ficar nessa fase da classificação a Mercedes resolveu soltar Hamilton com pneus macios e será com esse composto que Lewis largará amanhã, enquanto Verstappen e Bottas sairão com os pneus médios, dando uma vantagem à dupla com relação ao pole, que ainda terá que lhe dar com uma longa reta antes da freada da curva 2. Com 96 poles, Hamilton poderá igualar Schumacher amanhã em número de vitórias, mas terá que suar um pouco para igualar o feito do alemão. 

Um comentário:

  1. Eu acredito que amanhã o vencedor será o Verstappen, porque se caso amanhã tiver a previsão de duas paradas, o Verstappen ira fazer somente uma, e o Hamilton pode ter que fazer duas paradas por largar de macio, mas se o Hamilton alongar sua parada, pode ser que vença

    ResponderExcluir