domingo, 13 de setembro de 2020

Domínios diferentes

 


Domínios acontecem em todos os esporte e ocorrem de forma recorrente. A parte boa do esporte é quando há alternância desse domínio, com determinada equipe vencendo por um período de tempo para ser derrotada por outra alguns anos depois. Na Indy, categoria conhecida por sua forte competitividade, aconteceu algo bem interessante nesse final de semana. Com um calendário bem atropelado por causa da pandemia, a Indy programou duas corridas em Mid-Ohio, tradicional pista mista no mesmo estado.

No sábado, a Penske matou a pau com uma dobradinha dominadora com Will Power e Josef Newgarden, numa corrida onde simplesmente não houve bandeiras amarelas e o australiano chegou a colocar 8s em seu companheiro de equipe. No dia seguinte, numa classificação realizada com pista molhada, foi a Andretti que dominou a corrida de domingo, com Colton Herta liderando uma tripleta com Alexander Rossi e Ryan Hunter-Reay. A Andretti ficou com todo o pódio. Destaque negativo nas equipes dominantes foi Simon Pagenaud no sábado, quando errou na primeira volta e ainda teve problemas no seu pit, destoando na Penske, enquanto Marco Andretti simplesmente não honra seu sobrenome com corridas horrorosas, só estando na forte equipe da família por ser filho do dono.

Em comum a essas corridas foram exibições ruins de Scott Dixon. No sábado o piloto da Ganassi largou muito atrás e numa pista onde domina, ainda conseguiu ultrapassagens que o colocaram em décimo. Largando em terceiro hoje, Dixon rodou sozinho e chegou a cair para último. Tendo que remar tudo outra vez, Dixon repetiu a colocação de sábado, mas viu sua boa diferença para Newgarden no campeonato ir para os ares. Porém, nada impede que a Ganassi domine na próxima corrida, ou então Penske, Andretti, Rahal...

2 comentários: