O procedimento de entrada do Safety-Car nos pits após a pista ser limpa sempre fui muito claro para toda a F1. No meio da volta o SC apaga suas luzes no teto sinalizando aos pilotos que estava entrando nos boxes e a bandeira verde seria mostrada mais adiante. Isso dava tempo ao primeiro colocado programar quando o ritmo da corrida reiniciava, lhe dando vantagem na relargada. Pois bem, em 2020 a FIA resolveu mudar esse procedimento, com o SC apagando as luzes já no final da volta, com o claro intuito de não dar tempo ao líder para recomeçar o ritmo quando quiser e tentar colocar mais 'emoção' nas relargadas. Em Mugello, o tiro saiu pela culatra! Bottas liderava o pelotão e a luz do SC só apagou na entrada da última curva. O piloto da Mercedes foi tão surpreendido que simplesmente não acelerou quando apontou na reta dos boxes, mesmo com bandeira verde à mostra, Bottas demorou a acelerar de verdade, causando o famoso efeito sanfona no pelotão de trás. Latifi desviou à tempo de Kvyat, mas Giovinazzi acertou Magnussen em cheio e acabou levando Sainz e o próprio Latifi. Os quatro abandonos trouxe a bandeira vermelha e por sorte, ninguém se machucou. Apenas os bolsos dos chefes de equipe, que tiveram que lhe dar com quatro carros destruídos. A linha entre esporte e entretenimento sempre foi muito tênue. O automobilismo em geral sofre para encontrar o equilíbrio e a F1 nunca deverá perder esse equilíbrio, antes que alguém acabe se machucando apenas para a corrida ter mais 'emoção'.
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