sábado, 12 de setembro de 2020

Posição importante

 


Lewis Hamilton conquistar mais uma pole, com seu companheiro de equipe Valtteri Bottas ao seu lado está longe de ser uma surpresa em 2020, mas na pista de Mugello, isso deverá ser essencial para a corrida de amanhã. Qualquer vacilo e as Mercedes teriam muito mais trabalho nesse domingo, devido ao fato de ultrapassar em Mugello não seja uma tarefa das mais fáceis, mas Hamilton e Bottas cumpriram bem os seus papeis, ou seja, Bottas pôde ter sido mais rápido nos treinos livres, mas na hora do vamos ver, Hamilton colocou ordem na casa.

Falando em Mugello, a bela pista italiana já caiu no gosto de todo o 'ecossistema' da F1. Pilotos, equipes e fãs adoraram a pista de alta velocidade (média de 250 km/h), onde a marcha mais baixa utilizada foi a terceira, com curvas de alta e média, além de muitas subidas e descidas. Pista muito utilizado na MotoGP, Mugello caiu como uma luva para os atuais carros de F1, mas isso não garante uma corrida emocionante amanhã. Devido à sua característica de curvas de alta velocidade, Mugello não oferece muitas oportunidades de ultrapassagens, nem mesmo na enorme reta dos boxes, na entrada da famosa curva San Donato. A anfitriã Ferrari não comemorará seu milésimo GP da forma que queria, mas pelo menos não passou o vexame das duas corridas anteriores, com Leclerc beliscando um Q3. O pelotão intermediário está muito equilibrado, com os tempos muito próximos e até mesmo o vencedor da corrida passada Gasly ficando ainda no Q1.

Com uma pista tão complicada de ultrapassar, a Mercedes não poderia dar o mínimo mole, ainda mais com Verstappen mais perto dessa vez. Bottas liderou durante todo o final de semana, mas no momento da onça beber água, Hamilton fez o seu papel e garantiu a pole de número 95. A largada será essencial amanhã pela posição da pista, mas o forte calor e as curvas de alta deverão machucar bastante os pneus. Numa pista nova (e bela), tudo será novo em Mugello, mas os resultados não poderão ser tão diferentes assim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário