domingo, 4 de setembro de 2016

Mercedes vermelha

Na sempre lotérica F-Indy, uma vitória dominante é rara, mas em Watkins Glen Scott Dixon conseguiu a proeza, num final de semana em que a Mercedes assinaria embaixo. O neozelandês foi o mais rápido nos dois treinos livres, ficou com a pole e venceu com uma autoridade impressionante, levando seu carro da Chip Ganassi à vitória com a maestria que Dixon sempre mostrou ao longo de sua carreira. É a quadragésima vitória de Dixon, que com seu jeito discreto, vai entrando na história da Indy.

Porém, não faltaram momentos em que a Indy quase tirava a vitória do melhor piloto do dia, mas Dixon estava num dia tão iluminado, que teve sorte de fazer sua parada um pouco antes da primeira bandeira amarela, no perigoso acidente de Mikhail Aleshin, com o russo vendo seu pneu traseiro estourar. Dixon esperou todos os seus rivais mais próximos pararem e caírem para as últimas posições, enquanto o neozelandês só teve trabalho em assegurar que seu combustível daria até o fim e vencesse com extrema autoridade, numa corrida até mesmo atípica da Indy.

Entre os rivais mais próximos de Dixon estava Will Power, segundo colocado, a 7s do piloto da Ganassi. A bandeira amarela na hora errada para o australiano da Penske o fez ficar no meio do pelotão e encontrar um Charlie Kimball no meio do caminho, que o jogou no muro e destruiu sua corrida. Quem sorriu, mesmo terminando em sétimo, economizando o máximo de combustível foi Simon Pagenaud, que está com uma mão e meia na taça e pode conquista-la até mesmo antes da última prova do campeonato, pois o acidente de Power foi tão forte que o australiano está com suspeita de concussão e como Will já foi afastado de uma corrida este ano por esse motivo, é provável que Power seja impedido de correr a última etapa em Sonoma.

Newgarden comprovou ser um piloto de futuro da Indy ao terminar em segundo e está em quinto no campeonato, mesmo andando na pequena Carpenter. Não é de estranhar que as gigantes Penske e Ganassi estejam de olho no jovem americano. Castroneves teve a sorte costumeira com a estratégia e ainda salvou um terceiro lugar depois de chegar a andar em último. Com 16s de vantagem sobre Newgarden, Scott Dixon dominou como os pilotos da Mercedes fazem na F1, mas quem sorriu foi Pagenaud, praticamente campeão da Indy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário