sábado, 17 de setembro de 2016

Nico em dia de Lewis

As duas vitórias consecutivas parecem ter feito muito bem à Nico Rosberg. O alemão de Mercedes teve uma classificação bem parecida com o do seu companheiro de equipe normalmente faz e amassou a concorrência, até porque Hamilton esteve bastante apagado, sendo superado no final por Ricciardo, não estando na primeira fila do grid numa classificação normal após muito tempo.

Além da classificação ruim de Hamilton, que errou duas vezes em sua volta final do Q3, outro destaque foi o problema mecânico de Sebastian Vettel anda no Q1, que fará o piloto da Ferrari largar em último amanhã, após largar na pole em Cingapura um ano antes. Vettel está longe de repetir o bom ano que teve em 2015 e a própria Ferrari não acompanhou o desempenho do ano passado, quando Vettel venceu com uma surpreendente autoridade. Era esperado uma Red Bull mais próxima da Mercedes e apesar de Ricciardo ter superado Hamilton, o australiano ainda tomou meio segundo de Rosberg, enquanto Verstappen ficou em quarto, mas separado por centésimos de Hamilton. Atualmente terceira força do grid, Raikkonen pôs a Ferrari em quinto, com a Toro Rosso, com os motores italianos de 2015 bem na fita. A McLaren chegou falando grosso em Cingapura, dizendo que poderia até mesmo brigar com a Ferrari para ser a terceira força, mas o máximo que conseguiram foi colocar Alonso no Q3, com o espanhol separando os dois carros da Force India para ser nono. Diga-se de passagem, o final do Q2 foi bem polêmico, até mesmo atrasando o Q3, com a dupla da Force India superando a dupla da Williams, numa situação clara de bandeira amarela, após Romain Grosjean bater na barreira de pneus. Numa disputa tão acirrada entre as duas equipes, largar na frente em um circuito de difícil ultrapassagem pode ser um diferencial e a Force India saiu na frente.

A corrida de amanhã será a mais longa da temporada, num circuito seletivo e com um clima, mesmo de noite, inclemente. Dos novos circuitos, Cingapura entrou no gosto da F1 por causa de sua identidade própria, como o fato de sempre um safety-car (fake ou não) entrar na pista em algum momento, além do fator cansaço dos pilotos entrarem na baila. A Red Bull largará com seus dois pilotos com pneus supermacios, enquanto a Mercedes sairá com os ultramacios. Porém, do jeito que Nico Rosberg está andando nesse final de semana, será difícil o alemão não ir para a vizinha Malásia semana que vem líder do campeonato.  

Um comentário:

  1. A fase do Vettel anda tão ``iluminada´´ que se chover Xuxa,cai Pelé na cabeça dele...

    ResponderExcluir