terça-feira, 10 de abril de 2018

Como nos anos 80

Além das belas corridas, da potência dos motores turbo e dos grandes pilotos, o fascínio que se tem pelos anos 80 na F1 eram também as brigas fora das pistas. Os pilotos tinham personalidade de sobra e as equipes tinham controle de menos sobre o que seus pilotos falavam, principalmente dos seus colegas de profissão. Não faltaram brigas que entraram para a história dentro, mas principalmente fora das pistas, com entrevistas cheias de cutucões e indiretas. Jones x Piquet, Jones x Reutemann, Reutemann x Piquet, Pironi x Villeneuve, Piquet x Mansell, Senna x Piquet, Prost x Senna. Todas essas brigas tiveram grandes lances dentro das pistas, mas a coisa pegava também fora delas.

A MotoGP vai vivendo uma fase dourada, com grandes disputas, ainda que falte um pouco de personalidade aos seus pilotos. A única exceção é mesmo Valentino Rossi, uma estrela que reluz praticamente sozinha sobre os demais pilotos, mesmo que o auge do genial italiano já tenha passado a muitos e muitos anos. Marc Márquez não tem um terço do carisma de Rossi, mas parece ser feito do mesmo material no quesito talento. No Grande Prêmio da Argentina desse domingo, Márquez era o grande favorito, mas uma série de problemas acabaram atrapalhando o piloto da Honda. O espanhol atrapalhou o procedimento de largada e foi punido por isso, acabando no final do pelotão no momento em que Márquez partia para a liderança e provavelmente a vitória em Termas de Rio Hondo.

Talvez frustrado por saber que tinha o melhor conjunto do dia e estar longe da vitória, Márquez partiu para uma corrida de recuperação acima do tom. Foram ultrapassagens arriscadas e toques que seriam perigosos até mesmo na F1, imagine então numa corrida de motos! Márquez parecia ter tamanha auto-suficiência, que ele simplesmente ignorava seus adversários. Foi então que Márquez encontrou pela frente Valentino Rossi, com quem não tem boa relação desde o episódio em Sepang/2015. Márquez não negociou muito (como fez a prova toda) e foi logo colocando por dentro em cima da Yamaha de Rossi, derrubando o italiano numa manobra kamikaze. Justamente, Márquez foi punido depois da corrida e ficou zerado em pontos. Quando chegou aos boxes, tentou pedir desculpas à Rossi, mas acabou expulso do recinto da Yamaha.

Porém, o mais quente estava por vir.

Rossi não poupou críticas às atitudes de dentro da pista Márquez, falando que o piloto da Honda estava destruindo o esporte além de dizer que faltavam huevos para Márquez, pois quando foi ao box da Yamaha, o espanhol chegou acompanhado de seu staff da Honda. Márquez não deixou barato e deu várias cutucadas na réplica.

Resultado? Será bastante esperado o próximo encontro entre Rossi e Márquez dentro da pista e as possíveis consequências, com todo mundo acompanhando de perto as corridas seguintes da MotoGP. Muita gente reclama dessas batalhas entre os dois pilotos, mas Carmelo Ezpeleta, dono da Dorna e promotor da MotoGP, deve estar adorando, pois a audiência não deverá ser pequena com mais essa batalha entre os dois supercampeões da MotoGP. 

Isso, sem contar a cada vez mais quente disputa interna dentro da Ducati, com Lorenzo já começando a se incomodar em não andar no ritmo de Doviziozo...

Como anos 80 na F1, a MotoGP está nos brindando com vários grandes nomes digladiando dentro e fora das pistas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário