quinta-feira, 26 de abril de 2018

Voltando à normalidade

Assim como ocorreu cinco anos antes, Ímola viu uma temporada de F1 voltar ao normal, o que significava em 1998 uma vitória da McLaren. Porém, não foi com o piloto querido por Ron Dennis. A dupla prateada conseguiu toda a primeira fila, com Hakkinen na frente de Coulthard. Mostrando como seria o ano, Schumacher conseguia a terceira posição no grid meio segundo atrás de Hakkinen e meio segundo na frente de Irvine. Era Schumacher contra a McLaren na casa da Ferrari.

O Grande Prêmio de San Marino de 1998 foi definido na largada, quando Coulthard saiu melhor do que Hakkinen e assumiu a ponta da corrida para não mais perdê-la. Hakkinen acompanhou inicialmente o seu companheiro de equipe, mas acabaria abandonando na volta 17, porém, Coulthard já estava 14s na frente de Schumacher à essa altura. Não foi uma corrida emocionante. Longe disso. Villeneuve ultrapassou Irvine na largada, mas seria superado pelo desafeto na primeira rodada de paradas e ambos terminariam quase um minuto atrás de Coulthard.

Nas voltas finais, Schumacher tirou toda a diferença que tinha para Coulthard dando uma animada no final da prova, mas quando o alemão já pensava em algum ataque, o escocês aumentou seu ritmo e partiu para a sua primeira vitória no ano, dando um claro recado à Ferrari: vocês podem trabalhar, colocar 'candelabros' em seus carros, mas a McLaren ainda era o melhor carro com vantagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário