sábado, 3 de agosto de 2019

A primeira de Max

Alguém ignorar o que vem fazendo Max Verstappen na F1 beira a loucura. Não bastassem os recordes de precocidade conquistados e o grande talento, o holandês trouxe uma torcida fanática para as arquibancadas da F1, emocionando a quem assiste uma corrida e trazendo uma nova frase para quem acompanha as corridas: gol da Holanda. Hoje, Max conseguiu outro gol com a sua pole, a primeira na F1, além de outros recordes.

A Hungria nos trouxe até o momento um final de semana com o clima embaralhado e sem saber muito bem qual equipe está dominando ou não. A Ferrari, como sempre, está muito rápida nas retas. A Mercedes mostra mais equilíbrio. Enquanto a Red Bull tem Max Verstappen, que conseguiu uma pole sensacional numa das classificação mais emocionantes dos últimos tempos, onde o piloto da Red Bull por muito não teve seu tempo superado por Bottas (0.018s) na última volta do nórdico. A Ferrari pode ter o motor mais potente, mas Hungaroring não tem lá muitas retas e a dupla vermelha não brigou pela pole, com direito a um pequeno acidente de Leclerc no Q1, que quase atrapalhou o resto de sua classificação. A McLaren veio muito forte, com Lando Norris chegando a estar constantemente na frente de Gasly. Os carros laranjas já começam a se estabelecer como a quarta força destacada da F1, enquanto a Renault escorrega e a Haas bate cabeça com um carro montado na Austrália, primeira etapa do ano, mais rápido que o atual, com todos os upgrades colocados seis meses depois. 

A primeira pole de Verstappen foi a primeira da Holanda na F1, o centésimo piloto diferente a conseguir a ponta do grid e foi a primeira pole da Honda desde 2006. Onde estará Alonso agora? Sim, a Honda, tão criticada por falta de potência, conseguiu derrotar a Mercedes e seu 'modo fiesta'! Amanhã a corrida pode ser decidida na largada e é justamente aí que está o calcanhar de Aquiles da Red Bull, que não vem largando muito bem nas últimas provas. Quando Verstappen largou mal, venceu, mas o sinuoso traçado húngaro não permite corridas de recuperação e Max terá que ter mais cuidado do que o usual. Além disso tudo, tem o clima, que vem se mostrando traiçoeiro em Budapeste. Felizmente a F1 manteve seu bom momento, com outra festa de arromba promovida por Max Verstappen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário