terça-feira, 28 de julho de 2015

Mordaça

A organização da Stock cercear seus pilotos de fazer críticas à categoria não é exclusividade no automobilismo. Por sinal, regras desse tipo nem é exclusividade do automobilismo e do Brasil. Queiramos ou não, nesse nosso mundinho atual do politicamente correto de forma excessiva, falar algo de diferente, ainda mais se for uma crítica, reverbera mais à frente. Seja no automobilismo, no futebol ou na NBA, não é raro ver atletas ou treinadores sendo chamado atenção após declarações. 

Porém, a punição de Cacá Bueno publicada hoje beira ao absurdo. O piloto da Stock criticou a CBA numa conversa via rádio com sua equipe por um erro de procedimento dos comissários de pista. Cacá havia vencido a primeira bateria em Ribeirão Preto, mas Bueno não viu a bandeirada e o resultado foi que o piloto da Red Bull fez toda a volta de desaceleração correndo à toda, com Marcos Gomes colado e quando os dois completaram a volta, encontraram a pista recheada de pessoas das demais equipes. Furioso com o vacilo da organização, Cacá Bueno chamou os comissários de imbecis... Ah amigo, isso foi demais para os paludos promotores do STJD da CBA.

Assim como outras pessoas do esporte, Cacá Bueno foi chamado a atenção, mas os nossos amigos do judiciário das quatro rodas não ficaram satisfeitos e puniram Cacá, que briga pelo título mais uma vez da Stock, em uma corrida, nesse domingo em Curitiba. Com o automobilismo brasileiro em séria crise política, administrativa e moral, punir um piloto por extravasar sua raiva após um erro dos comissários beira o ridículo, pois quem ficou com pecha de, literalmente, imbecis, foram os homens fortes da CBA, que transparece querer colocar uma mordaça nos pilotos da Stock. Isso sem contar que, sendo filho de uma estrela como Galvão Bueno, punir Cacá Bueno chamou muito mais atenção para a besteira e arbitrariedade do que se fosse com outro nome.

Cacá Bueno já tem 39 anos de idade, cinco títulos da Stock e muitos anos prestados ao combalido automobilismo brasileiro. Sem sombra de dúvida, Cacá é o melhor piloto de Turismo no Brasil e um dos melhores dos últimos tempos. Maior chamariz da Stock e sem mais nada para mostrar na pista, se fosse Cacá Bueno chamava novamente os homens da CBA de imbecis e iria correr numa categoria mais séria e dirigida de forma mais profissional. Talvez lá, aonde quer que seja, Cacá Bueno pudesse falar o que quisesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário