domingo, 27 de setembro de 2015

Será que ele pode?

Numa de suas comemorações inusitadas após vencer, Jorge Lorenzo escreveu hoje num painel, bem no meio da pista de Aragão: Yes, We Can! O slogan da candidatura de Barack Obama se fez presente após a importante vitória de Lorenzo em Aragão, com o espanhol recortando nove pontos de sua desvantagem para Valentino Rossi, terceiro colocado hoje, barrado por um inspirado e excepcionalmente aguerrido Daniel Pedrosa.

A vida de Lorenzo poderia ser muito mais difícil hoje. Marc Márquez tinha sido o pole com alguma facilidade, mas perdeu a ponta ainda na largada, ultrapassado facilmente por Lorenzo. Esperava-se uma recuperação de Márquez e uma briga acirrada com Lorenzo pela vitória, mas essa expectativa acabou logo na segunda volta, quando Márquez caiu sozinho. O espanhol da Honda se desesperou, aparentemente gritou consigo mesmo, esbravejou com a moto e depois ficou olhando no horizonte, vendo o sonho do tricampeonato ficar praticamente impossível para ele. Quando Lorenzo completou a volta, tinha acabado de marcar a volta mais rápida da corrida e viu a placa 'MARQUEZ OUT'. Era a senha de outra vitória tranquila para Lorenzo, que administrou sua vantagem de 3s até o final da corrida, vencendo em Aragão e jogando mais pimenta no campeonato. Lorenzo tinha muito mais ritmo do que Valentino Rossi em Silverstone e Misano, mas intempéries climáticas acabaram com as chances do espanhol da Yamaha, que viu Rossi abrir 23 pontos nessas duas corridas. Numa prova sem maiores problemas, Lorenzo voltou ao seu ritmo normal e venceu com categoria, se recuperando no campeonato, mas se ele pode ou não, o tempo dirá. 

Pois Valentino, mesmo num ritmo abaixo do companheiro de equipe na Yamaha, fez uma corrida combativa como sempre, se recuperando de outra posição ruim no grid para uma dura e espetacular disputa com Daniel Pedrosa pela segunda posição. Conhecido pelas atitudes pouco ativas, Pedrosa esteve inspirado hoje e segurou o ímpeto de Rossi nas últimas voltas com uma agressividade poucas vezes vista na já longa carreira do espanhol da Honda (o péssimo narrador do Sportv disse que a disputa entre Rossi e Pedrosa era a disputa entre a velha e nova guarda, se esquecendo que essa já é a décima temporada de Dani Pedrosa na MotoGP!), que acabou ajudando seu antigo rival Lorenzo, pois tirou quatro pontos de Rossi no campeonato.

A disputa deverá ser acirrada entre os dois pilotos da Yamaha até o final, onde Rossi utilizará sua experiência para tentar segurar o ímpeto de Lorenzo, hoje claramente andando mais do que Rossi. Deverá ser uma disputa épica até o final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário