sábado, 26 de setembro de 2015

Voltando quase ao normal

A singular pista de Cingapura fez com que a F1 tivesse a corrida mais surpreendente desde a introdução dos motores V6 turbo na semana passada, com a Mercedes longe da briga pela vitória e ficando de fora até mesmo do pódio, numa corrida sem intempéries climáticas em nenhuma das sessões cingapurianas. Uma semana depois, a F1 vai à Suzuka e sua mítica pista, com a Mercedes se aproveitando de um circuito mais 'normal' para voltar a impor seu domínio. Porém, a F1 não voltou totalmente ao normal, com Hamilton levando tempo de Nico Rosberg.

Vendo pelos resultados (não pude ver os treinos), a Mercedes voltou a reinar na F1, inclusive com Bottas superando Vettel e os três primeiros sendo supridos com motores Mercedes. Vettel voltou à realidade e nem o seu habitual terceiro lugar conseguiu, com Massa superando a segunda Ferrari de Raikkonen. Com uma diferença muito pequena entre os carros de Williams e Ferrari, a briga pelo terceiro lugar tende a ser animada, enquanto lá na frente, Nico Rosberg tentará uma reação nessa reta final de campeonato e uma vitória em Suzuka é essencial para a tentativa do alemão de tirar o título de Hamilton. O treino foi marcado por um espetacular acidente de Daniil Kvyat, sem maiores problemas para o russo, mas com o treino sendo interrompido no final do Q3.

Se na sexta choveu forte, o resto do final de semana japonês tende a ver pista seca, para alívio não apenas dos pilotos da Mercedes, favoritos destacados nessa condição, como também para toda a F1. Um ano depois do trágico acidente que tirou a vida Jules Bianchi, Suzuka continua bastante perigosa com pista molhada, mesmo com reformas em algumas curvas, com os carros aquaplanando a todo momento nos treinos livres de sexta. Com tantas lembranças ruins, Suzuka não precisa de outro final de semana tenso e conturbado agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário