quarta-feira, 4 de março de 2015

E o vento levou...

No dia 22 de fevereiro deste ano, durante a segunda bateria de testes da pré-temporada da F1,  Fernando Alonso saiu da pista na curva 3 de Barcelona. Aparentemente um acidente sem muita gravidade, mas que eclodiria num dos mais polêmicos e misteriosos episódios dos últimos tempos da F1. 

Para uma batida relativamente a baixa velocidade, o fato de Alonso ter saído de helicóptero para o hospital de Barcelona e por lá ter ficado três dias internado demonstrou uma desproporcionalidade muito grande, levantando várias dúvidas do que realmente aconteceu, ainda mais pelo fato de que o incidente não foi gravado, tendo apenas Vettel como testemunha ocular. E o alemão ter achado o incidente 'estranho'. Alguns dias depois, a McLaren veio a público dizer que o motivo da saída de pista de Alonso foi uma forte rajada de vento que fez o espanhol perder o controle do seu carro e o fato de Carlos Sainz Jr ter perdido o controle do seu Toro Rosso no mesmo dia em uma situação estranha embasava essa teoria.

Contudo, os dias foram passando e mais fatos estranhos foram surgindo desse incidente. Primeiro, soube-se que Alonso estava tão grogue quando os comissários de pista chegaram nele, que o espanhol se comunicava em italiano e se dizia piloto da Ferrari. Ou seja, em clara confusão mental. Depois, a imprensa italiana divulgou que Alonso teria confessado à pessoas próximas que sentiu um grande choque nas costas antes de perder o controle do seu carro. A McLaren teve uma pré-temporada terrível e um problema em um dos motores elétricos do motor Honda, particularmente no revestimento de segurança, atrapalhou muito a McLaren-Honda.

Com a confirmação que Alonso não correrá em Melbourne, ainda pela pancada em Barcelona (ou seria choque...), as especulações só aumentam. Teria os pilotos da F1 atual estarem numa iminência de serem eletrocutados dentro dos seus carros? As informações concretas passadas ainda são poucas e as especulações e perguntas, muitas. Mas como dizia Dona Perpétua... Mistééééério!  

2 comentários: