terça-feira, 24 de março de 2015

Saber perder

Em todo esporte, faz parte ganhar ou perder. A diferença é saber ganhar ou perder. Recentemente no Facebook coloquei essa frase por causa do futebol alencarino, onde após perder um clássico pro meu Ceará, a diretoria do Fortaleza saiu inventando histórias de que o presidente do Ceará, Evandro Leitão, teria desrespeitado os jogadores do Fortaleza em pleno vestiário tricolor. Ou seja, não souberam perder.

Na F1, está irritante a atitude da cúpula da Red Bull, personificada em Christian Horner e Helmut Marko, perante ao domínio da Mercedes ano passado e na primeira corrida de 2015. Todo santo dia, surgem notícias de Horner e Marko criticando a F1 atual, clamando por mudanças de regras urgentes, que a F1 atual está muito chata e que 'nunca a Red Bull teve um domínio como o da Mercedes'. Numa pesquisa rápida, voltei até o Grande Prêmio de Cingapura de 2013, auge do domínio da Red Bull com Sebastian Vettel. A melhor volta do alemão, que venceu facilmente naquele dia no sudeste asiático, foi 1.082s melhor do que o seu compatriota Adrian Sutil, o piloto que ficou com a segunda melhor volta daquela corrida. Naquele dia, Fernando Alonso cruzou a linha de chegada 32.627s atrás de Vettel, sendo que a melhor volta do espanhol foi impressionantes 2.508s mais lenta do que o piloto da Red Bull.

Naquele dia, Christian Horner dizia que todo esse domínio da Red Bull não vinha fácil e que eles trabalhavam muito para estarem aonde estavam em 22 de setembro de 2013. Em nenhum momento, Horner criticava as regras da F1 ou reclamava que a categoria estava chata. Não devemos nos esquecer que a Mercedes viu a FIA tornar ilegal a suspensão interligada no meio do ano passado, mas nem assim os alemães ficaram chorando as pitangas e ao invés de ficar reclamando na imprensa, trabalharam em acertar o carro para a nova situação e continuaram vencendo. Ao contrário da cúpula da Red Bull, que passou a reclamar de tudo e de todos, até mesmo da outrora vitoriosa parceria com a Renault, quando se viu em dificuldades e passou a ser derrotada pela Mercedes, num domínio que a própria Red Bull estabeleceu há pouquíssimo tempo.

Resumindo, convido Christian Horner e Helmut Marko virem ao estado do Ceará. Apesar das recentes e bem vindas chuvas, ainda há muito açude seco por aí. Esse chorôrô todo aumentaria muito a quantidade de água por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário