sábado, 23 de maio de 2015

Aposta certa

Após sua derrota em Barcelona, Lewis Hamilton foi acusado por alguns ex-pilotos de estar um pouco deslumbrado com sua fase atual. Se ouviu ou não o conselho de Jackie Stewart e Damon Hill, o certo foi que Hamilton deu um show (mais um) nas ruas de Monte Carlo para conseguir a sua 43º pole na carreira e como em Mônaco largar na primeira fila já é meio caminho andado para a vitória, Hamilton tem tudo para se consagrar amanhã.

Os treinos correram com algumas novidades, como o péssimo desempenho de Sauber e Williams. Se a queda da primeira era esperada devido a falta de dinheiro (não é por ser mulher, mas tô começando a achar que Monisha Katelborn não é uma boa dirigente...), a bancarrota da Williams foi surpreendente. Mesmo tendo claras deficiências em circuitos lentos e com alto downforce, o ruim desempenho da Williams chamou a atenção, com Bottas, já ligado à Ferrari, ficando ainda no Q1, com um tempo bem mais lento do que Massa, que não foi muito longe no Q2. O finlandês ainda pode reclamar do tráfego, mas Valtteri não podia fazer nada de muito diferente. Button ficou muito perto do Q3, mas a McLaren amargou outro problema mecânico em dos seus carros, desta vez no de Alonso, que ficou parado no começo do Q2. Pelo o que vinha andando nos treinos livres, Alonso tinha chances reais de ir ao Q3 e o que Button fez no Q2, essa possibilidade era bem real!

No Q3, as surpresas foram Pérez e Maldonado, mas as estrelas eram os dois carros da Mercedes, que haviam dominado como quiseram o Q1 e Q2. Nico Rosberg já tinha passado reto na Saint Devote, mostrando que estava forçando até o limite, mas na primeira chance dos prateados, Lewis ficou apenas um décimo na frente. Na segunda tentativa, Nico errou novamente na Saint Devote e teve que se conformar mesmo a primeira fila, enquanto Hamilton melhorava seu tempo. Vettel ficou com a já habitual terceira colocação, mas Raikkonen em nenhum momento acompanhou o ritmo do companheiro de equipe e acabou superado pela dupla da Red Bull. Max Verstappen vinha sendo a sensação dos treinos, mas no Q3 o holandês decepcionou um pouco e ficou em décimo, levando tempo novamente do seu ótimo e menos badalado companheiro de equipe Carlos Sainz.

No início do Q3 houve previsão de chuva a qualquer momento, chuva essa que apareceu com força no segundo treino livre na quinta feira, que ocorreu na mesma hora da corrida. Essa é a única chance de uma vitória sem ser de Hamilton e Rosberg. Vettel é o favorito a aproveitar algum vacilo da Mercedes, mas do jeito que estão focados, nem mesmo a chuva deverá tirar a vitória da Mercedes, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário