sábado, 9 de maio de 2015

Voltando à briga

A sequencia de poles de Lewis Hamilton deixava o inglês tão confiante, a ponto do piloto da Mercedes afirmar que seu maior rival em Barcelona seria ele mesmo. Na F1, como na vida, arrogância não faz bem, principalmente se seu adversário ter o mesmo carro e já ter demostrado que pode lhe dar muito trabalho. As três semanas de folga da F1 parece ter feito muito bem à Nico Rosberg, que foi impecável na classificação de hoje e colocou quase três décimos em cima de Hamilton, que teve que se conformar com a segunda posição, tendo Vettel ficando com o seu habitual terceiro lugar.

A Classificação teve resultados comuns nas duas primeiras partes da sessão. A Force India mostrou sua decadência ao ficar novamente no Q1 e junto com a Manor, o outro ceifado foi Marcus Ericsson, meio segundo mais lento do que Nasr. Porém, no Q2, o brasileiro da Sauber mostrou que sem investimento, não há milagre e dividirá com seu companheiro de equipe a oitava fila do grid amanhã. Estreando uma nova (e bela) pintura, a McLaren mostrou uma evolução ao colocar seus dois carros confortavelmente no Q2, com Alonso superando por pouco Button, mas ambos sem maiores chances de passar ao Q3, fazendo companhia à Lotus como os eliminados do Q2. Surpreendendo positivamente, os dois pilotos da Toro Rosso foram ao Q3. E foram além.

Lá na frente, Nico Rosberg já surpreendia ao marcar o melhor tempo, com folgas, na primeira tentativa do Q3, deixando Hamilton à beira de um ataque de nervos. Porém, com a pista mais quente, ninguém melhorou na segunda tentativa e Nico Rosberg quebrou a espetacular sequencia de poles de Hamilton e pode estar voltando à briga pela vitória e, por que não, pelo título. Hamilton tirou a foto dos três primeiros com cara que chupou limão e não gostou, mas tem boas chances amanhã. Vettel, alegre por estar na Ferrari, não terá muito o que comemorar, pois os italianos, esperançosos com o novo pacote para a fase europeia da F1, ficou bem aquém da Mercedes, principalmente com Raikkonen, que lutando com o seu carro o tempo todo, largará apenas em sétimo. Outra equipe que teve seus pilotos com desempenho bem discrepantes foi a Williams, com Bottas botando 1s em cima de Massa e largando em quarto. Algum problema deve ter acontecido com o brasileiro, pois mesmo Bottas sendo mais rápido do que Massa (negar isso é querer não enxergar a verdade...), a diferença não é isso tudo. Contudo, depois de Rosberg, os destaques de sábado foram os dois pilotos da Toro Rosso, com Carlos Sainz em quinto e Max Verstappen logo atrás. Vistos com desconfiança pela pouca idade no começo do ano, a dupla da STR vem fazendo um ótimo trabalho e em Barcelona, deixaram o carro da matriz no chinelo...

Numa pista que normalmente nos proporciona corridas monótonas, a Mercedes já tem uma mão e meia no primeiro lugar, só restando saber quem será o piloto no topo do pódio amanhã. Porém, mesmo em 2014 quando encarou Hamilton de igual para igual, Rosberg não foi tão mais rápido como hoje e se largar bem, poderá quebrar também a sequencia de vitórias de Lewis, que lutará, como sempre fez, muito para tentar se manter na frente na luta interna da Mercedes. Quanto à Ferrari, tendo apenas Vettel à frente, resta sonhar com uma estratégia de corrida mais forte do que mostrado pela Mercedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário