domingo, 31 de maio de 2015

No embalo

A Ducati colocou suas dois motos oficiais de fábrica na primeira fila em Mugello ontem, para a sua corrida em casa, mas seus pilotos estavam muito preocupados. Entre eles, largando em segundo, estava o embalado Jorge Lorenzo. Doviziozo e Iannone ainda ficaram na ponta na primeira volta, mas Lorenzo e sua Yamaha logo deixaram as motos vermelhas para trás, desaparecendo com um ritmo alucinante e não vendo mais ninguém atrás de si. Foi a terceira vitória consecutiva de Lorenzo, que já encosta em Rossi na luta pelo título, agora, mais do que nunca, um afazeres doméstico da Yamaha.

A briga pela liderança durou apenas uma volta, mas a segunda posição teve vários pilotos na briga e durou a corrida praticamente inteira. Largando em sua pior posição na MotoGP, Marc Márquez fez uma primeira volta impressionante, saindo de 13º para 5º e logo se metendo entre os dois pilotos da Ducati. Márquez corria nitidamente acima dos limites de sua desequilibrada Honda, principalmente na freada da curva um. Após o espanhol da Honda esboçar um ataque em cima de Lorenzo, Márquez ficou a mercê da velocidade brutal da Ducati no final do retão de Mugello, mas a briga tríplice não apenas permitiu Lorenzo ir embora na ponta, como trouxe outros 'players' para a briga. Daniel Pedrosa, ainda se recuperando de sua operação no ante-braço chegou na briga. Rossi, largando mal outra vez, quando deixou as motos satélites para trás, chegou na briga pela segunda posição, que tinha cinco pilotos na disputa. Porém, por pouco tempo.

O primeiro a desistir foi Doviziozo, com problemas técnicos em sua Ducati. O italiano vinha fazendo uma temporada incrível, onde marcou pontos em todas as corridas até Mugello, justamente a sua corrida caseira, onde teve que abandonar e zerar no campeonato. Márquez continuava brigando com Iannone pelo segundo lugar, trocando de posição com o italiano na medida em que forçava nas freadas e perdia a tomada das curvas, mas foi numa retomada que Márquez saiu de frente, caiu da moto e abandonou pela segunda vez em 2015. Ano passado, Marc tinha uma incrível marca de vitórias consecutivas nessa altura do campeonato, deixando o mundo embasbacado com seu talento, mas desta vez sem ter uma moto superior as demais, Márquez vem sofrendo com suas táticas 'tudo ou nada', pois normalmente o espanhol vai ficando com o nada... 

Com menos pilotos na briga, Rossi pôde se concentrar em atacar Pedrosa e entrar no pódio, mas o italiano da Yamaha, que a cada ultrapassagem levantava as arquibancadas de Mugello, pouco pôde fazer para atacar Iannone. O italiano da Ducati, que conseguiu sua primeira pole na MotoGP ontem, correu com uma fratura no ombro e antes da largada fazia tratamento com gelo no local. Era até esperado uma perca de desempenho do piloto da Ducati, mas correndo em casa Iannone conquistou seu melhor resultado na MotoGP, segurando sem muitos problemas o seu segundo lugar dos ataques de Rossi. Após a corrida, Valentino estava claramente preocupado, pois com a mesma moto, e a Yamaha é a melhor moto de 2015 na MotoGP, Lorenzo abriu um boqueirão para os rivais e já tem três vitórias consecutivas, encostando no campeonato. 

Rossi ainda lidera com seis pódios consecutivos, mas o veterano italiano sabe que necessita dar uma resposta à Lorenzo, que correrá em casa na próxima etapa, em Barcelona. Primeiramente, Rossi precisa urgentemente melhorar suas classificações, pois provas de recuperação como a da Argentina não acontece todo dia. Com Márquez e Doviziozo, respectivamente os primeiros pilotos de Honda e Ducati, não pontuando, o título está indo rapidamente para as mãos da Yamaha e mesmo com Rossi ainda liderando, é Jorge Lorenzo que está no embalo.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário