Observando o calendário da F1 de 2016, Baku seria um circuito ideal para a Red Bull, afinal, todo circuito de rua que se preze, tende a ser travado, ajudando ao ótimo chassi da equipe austríaca, principalmente se lembrarmos como o time comandado por Christian Horner dominou em Mônaco. Porém, as coisas começaram a dar errado quando uma reta sem fim acabou com os sonhos rubro-taurinos no Azerbaijão e a Mercedes colocou 1s em qualquer carro nesse fim de semana. Porém, a excelência do chassi da Red Bull fez com que Ricciardo largasse na primeira fila por causa da punição do personagem da outra parte da coluna. Estimou-se que o motor Renault pudesse perder até 1.2s para a Mercedes no retão de Baku, mas o que comprometeu de verdade os pilotos da Red Bull durante a corrida foram os pneus. Mais especificamente, o aquecimento deles. Com dificuldades em aquecer os pneus, a consequência era um rápido desgaste da borracha nos carros de Ricciardo e Verstappen, a ponto dos dois terem colocado pneus médios no último stint de corrida para que pudessem dar um número decente de voltas e não terem que fazer até mesmo três paradas. Numa pista em que teoricamente favoreceria a Red Bull, o time taurino até era rápido e fez um bom papel na classificação, mas na corrida o desgaste de pneus pôs tudo a perder e seus dois talentosos pilotos estiveram longe até mesmo do pódio.
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