domingo, 26 de abril de 2015

Que pena...

Morreu nessa madrugada o espanhol Lucio Pascoal Gascon, mais conhecido como Tchê, uma das maiores lendas do kartismo nacional como preparador e chefe de equipe. Pelas mãos de Tchê, radicado no Brasil desde a década de 1960, passaram alguns dos melhores pilotos brasileiros da história, mas assim como Gerard Ducarouge, Tchê está sendo lembrado apenas como o 'preparador de kart de Ayrton Senna'.

Puxa, é uma grande injustiça com Tchê, pois além de Senna, o espanhol também teve parcerias com Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Chico Serra e Roberto Moreno. Porém, aqui no Brasil e principalmente para a Globo, automobilismo se resume à apenas Ayrton Senna, não sobrando espaço para mais ninguém. Não importou o que Tchê fez para o kartismo brasileiro, e foi muita coisa, mas só importa que ele preparou os karts de Senna. Não assisti, mas vi comentários, que no programa especial dos 50 anos da Globo desse sábado, quando se falou de F1, só Senna foi citado. E o Emerson, que abriu as portas e começou com tudo? E Nelson Piquet, tão tricampeão como Senna?

É um pequeno desabafo sobre, na minha opinião, é uma puta injustiça com vários representantes históricos do automobilismo brasileiro, mas deixados no rodapé da história por conta de uma estratégia de uma emissora, junto também, sem hipocrisia, com a família de Senna.

Porém, nesse momento e nesse post, só lamentar a morte de mais um dos grandes do esporte a motor brasileiro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário