Apesar de gostar infinitamente mais da Copa do Mundo, essas Olimpíadas no Rio de Janeiro foram marcantes pelos mais variados motivos, mas principalmente porque nunca mais teremos a oportunidade de ver dois eventos grandiosos como a Copa do Mundo ou a Olimpíada no nosso país.
Apesar de todos os problemas que todos nós passamos, no nosso dia a dia, não dá para dizer que as duas últimas semanas não forma divertidas, com direito a muito esporte. Mérito ao SporTV, que nos colocou à disposição dezesseis canais vinte e quatro horas por dia em HD. Quem estava em casa, sempre tinha as mais variadas opções, passando pelos tradicionais basquete, vôlei, natação e atletismo (meus esportes olímpicos favoritos), até mesmo o badminton e a esgrima. O Brasil teve sua melhor campanha na história, assim como medalhas de ouro surpreendentes, como no boxe e no salto com vara masculino. O futebol masculino finalmente ganhou seu ouro, mas num torneio mequetrefe, onde o Brasil só teve como maior inimigo a si mesmo.
Enfim, se passaram mais uma Olimpíada, com o diferencial que essa foi em nosso país. Foi legal ver Phelps e Bolt por aqui, mas para mim o que mais vale foi a perspectiva de daqui a quatro anos estaremos acompanhando novamente um novo ciclo olímpico e o quanto podemos fazer até Tóquio em 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário