segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Mais uma Olímpiada

Apesar de gostar infinitamente mais da Copa do Mundo, essas Olimpíadas no Rio de Janeiro foram marcantes pelos mais variados motivos, mas principalmente porque nunca mais teremos a oportunidade de ver dois eventos grandiosos como a Copa do Mundo ou a Olimpíada no nosso país.

Apesar de todos os problemas que todos nós passamos, no nosso dia a dia, não dá para dizer que as duas últimas semanas não forma divertidas, com direito a muito esporte. Mérito ao SporTV, que nos colocou à disposição dezesseis canais vinte e quatro horas por dia em HD. Quem estava em casa, sempre tinha as mais variadas opções, passando pelos tradicionais basquete, vôlei, natação e atletismo (meus esportes olímpicos favoritos), até mesmo o badminton e a esgrima. O Brasil teve sua melhor campanha na história, assim como medalhas de ouro surpreendentes, como no boxe e no salto com vara masculino. O futebol masculino finalmente ganhou seu ouro, mas num torneio mequetrefe, onde o Brasil só teve como maior inimigo a si mesmo.

Enfim, se passaram mais uma Olimpíada, com o diferencial que essa foi em nosso país. Foi legal ver Phelps e Bolt por aqui, mas para mim o que mais vale foi a perspectiva de daqui a quatro anos estaremos acompanhando novamente um novo ciclo olímpico e o quanto podemos fazer até Tóquio em 2020.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário