sábado, 27 de agosto de 2016

Na conta do chá

Nico Rosberg está com a faca e o queijo na mão. Mesmo Red Bull e Ferrari estando menos de dois décimos atrás, o alemão contará amanhã com a punição de Lewis Hamilton e a pouca perspectiva de chuva em Spa para vencer neste domingo, recuperando alguns pontos de sua já considerável desvantagem no campeonato. Correndo praticamente em casa, Max Verstappen teve uma grande exibição e superou com folgas Ricciardo, além de ter ficado quinze centésimos apenas atrás de Nico.

Com Hamilton trocando quase tudo em seu motor, a graça da briga pela pole caiu muito, mas surpreendentemente Nico Rosberg viu seus adversários por perto. Porém, pareceu que o piloto da Mercedes não fez um grande esforço para ficar com a pole e se precisasse, tiraria mais do seu Mercedes para se tornar favorito destacado para vencer amanhã. Belga de nascimento e morando no país, Max Verstappen transformou Spa num reduto laranja e correndo em casa, o piloto da Red Bull brilhou e conseguiu um excelente segundo lugar, com um tempo próximo de Rosberg e superando com folgas seu companheiro de equipe Ricciardo. Especialista em Spa, incluindo quatro vitórias, Kimi Raikkonen ficou em terceiro e superou o seu cada vez mais mimado companheiro de equipe Vettel. O alemão sempre se inspirou em Schumacher, mas se voltarmos vinte anos no tempo, Michael raramente reclamava em público do seu carro e da Ferrari, o que não é o caso de Vettel, que reclama de tudo, ficando a cada dia mais parecido com outra lenda da F1 pelo mimimi: Alain Prost. Utilizando a potência do motor Mercedes, a Force India se colocou como a quarta força do final de semana, ocupando o lugar que seria da Williams. Massa vinha constantemente superando Bottas, mas um erro em sua volta rápida estragou tudo.

Com Hamilton largando em último (ou no pit-lane), não faltará ultrapassagens na corrida de amanhã, com Spa sofrendo com um inesperado calor e que pode mostrar muito desgaste de pneus durante a corrida, porém, Rosberg é o favorito e é o piloto mais pressionado neste domingo. Mesmo acossado por Verstappen e Raikkonen, Nico Rosberg tem a obrigação de vencer amanhã. Menos do que isso, mesmo tirando pontos da Hamilton, Nico terá fracassado de forma retumbante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário