A Red Bull via em Hungaroring um excelente cenário para enfrentar de igual para igual as dominantes Ferrari e Mercedes. O travado circuito magiar não exigia muitos dos motores e a eficiência da aerodinâmica dos carros da Red Bull já havia feito Daniel Ricciardo dominar na sexta, mas o aumento de potência nos motores Mercedes e Ferrari no sábado fizeram com que essas equipes voltassem às duas primeiras filas na classificação, enquanto a dupla da Red Bull largava na conhecida terceira fila. Porém, em ritmo de corrida, a expectativa era boa para os austríacos e a largada foi excelente. Hamilton não saiu muito bem e a dupla da Red Bull brigava à frente do inglês. Verstappen estava ligeiramente à frente de Ricciardo no aproche da segunda curva e por dentro. O australiano vinha por fora, na tentativa de obter vantagem na curva seguinte. Porém, Max estragou as boas perspectivas da Red Bull numa freada forte para se manter à frente do seu companheiro de equipe, fazendo o holandês perder a frente do carro e ir em direção ao bólido de Ricciardo, enchendo a lateral do australiano que abandonou metros depois com o radiador quebrado. O bom moço Ricciardo chegou fulo da vida aos boxes e não aliviou nas entrevistas, chamando Max até de amador. Como resultado da manobra desastrada, Verstappen foi punido e ficou longe da briga pelo pódio, que pelo ritmo imprimido pelo holandês nas voltas finais, quando facilmente chegou em Valtteri Bottas, era algo amplamente plausível. Verstappen estragou o final de semana mais promissor da Red Bull no ano e as desculpas que o holandês obviamente deu não foram suficientes para apagar a asneira feita ainda na segunda volta de uma longa corrida.
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