sábado, 15 de julho de 2017

Nem a chuva atrapalha

A Mercedes começa a dar indícios que na sua disputa com a Ferrari, a evolução dos prateados vem sendo mais rápida e nem mesmo a chuva que apareceu no Q1 em Silverstone impediu os alemães dominarem a classificação, com Hamilton conseguindo uma pole com larga vantagem sobre as Ferraris, dessa vez liderada por Raikkonen, com Vettel completando o top-3. Assim como aconteceu com Hamilton semana passada na Áustria, Bottas perderá cinco posições por uma troca de câmbio e sua quarta posição não ajudou muito o finlandês, que saíra com isso em nono amanhã.

A chuva fina, como é tradicional na Inglaterra, veio um pouco antes do sinal verde do Q1 e bagunçou um pouco o status quo. Em ótimo forma e tendo o melhor tempo no momento, Daniel Ricciardo teve um problema no turbo, fazendo o australiano da Red Bull largar em último amanhã. A bandeira vermelha consequente deu tempo para a pista secar um pouco e Fernando Alonso fazer mais um milagre, ao colocar pneus slicks, cruzar a linha de chegada faltando menos de 1s para a bandeirada e ficar com o melhor tempo do Q1, para delírio de todos. Com o equipamento que tem, Alonso vai demonstrando com esses pequenos momentos que é um gigante da F1. Com a pista seca, o Q2 transcorreu com mais normalidade e Massa mais uma vez teve problemas de aquecimento de pneus, sendo um dos últimos da sessão, enquanto Stoffel Vandoorne teve seu melhor momento de sua curta carreira na F1 ao se classificar pela primeira vez ao Q3 e lá, conseguindo superar Grosjean e marcar o nono tempo.

Na parte decisiva da classificação, Hamilton colocou todos no bolso e conseguiu sua 67º pole na carreira, ficando apenas uma do recorde de Schumacher. Apesar da polêmica ausência do evento da F1 nas ruas de Londres (sucesso de público e crítica), Lewis mostrou que é o mestre em Silverstone e mesmo vaiado na capital inglesa, Hamilton foi ovacionado em Silverstone. Um bom passo para a vitória amanhã, principalmente com a Ferrari mais de meio segundo atrás e desta vez, com o 'preguiçoso' Raikkonen na frente de Vettel. Verstappen foi um solitário quinto colocado, mais de 1s atrás da Mercedes e da Ferrari, com o motor Renault ainda sofrendo com a confiabilidade, apesar da equipe oficial ter ficado logo atrás com um ótimo Nico Hulkenberg. Provavelmente o plano de Bottas era largar em sétimo amanhã, mas o nódico esqueceu de combinar com a dupla da Ferrari e largará em nono, dificultando um pouco mais sua corrida amanhã.

O relacionamento entre Vettel e Hamilton segue cada vez mais tenso. Na entrevista pós-classificação, enquanto Vettel falava e normalmente os outros pilotos ficam do lado e escutam, Hamilton sai de perto e levou seu irmão para perto da torcida, pouco ligando para que o alemão falava enquanto era aplaudido. Amanhã eles não largarão lado a lado, mas o clima inglês pode ser um fator na corrida, mas Hamilton é o favorito em qualquer clima. Aguardemos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário