sábado, 8 de outubro de 2016

Batalha particular

E mais uma vez a F1 viu uma disputa toda particular entre os dois pilotos da Mercedes em Suzuka e numa fase esplendorosa, Nico Rosberg confirmou o seu domínio com uma bela volta no Q3 que lhe garantiu a oitava pole do ano, se igualando a Hamilton. A diferença de meio segundo entre as três equipes grandes da atual F1 pode indicar equilíbrio, mas só houve essa paridade entre o terceiro e o sexto colocado, com os pilotos de Ferrari e Red Bull separados por uma margem mínima, o que pode garantir outra corrida onde os prateados podem ser pressionados.

O treinos em Suzuka foi sem muitas surpresas, com Mercedes, Ferrari e Red Bull dominando como sempre, assim como está ficando usual, com Rosberg e Hamilton brigando sempre na ponta. O alemão vinha colocando uma luneta em Hamilton, mas o inglês soube se recuperar na hora certa e chegou a liderar o Q3, mas Nico deu a volta por cima e tomou a pole, se igualando nesse quesito à Hamilton, mostrando que, mesmo inferior tecnicamente ao companheiro de equipe, Rosberg está fazendo por merecer esse título que está se aproximando dele. Em certo momento, os quatro pilotos de Ferrari e Red Bull estavam separados por menos de dois centésimos de segundo e continuando esse equilíbrio, Kimi Raikkonen foi o mais rápido dos quatro, já três décimos atrás da Mercedes, mas com pouca diferença para os demais. Mesmo a Ferrari tendo ficado em vantagem nesse momento, a Red Bull foi melhor em ritmo de corrida e Vettel ainda foi punido pela desastrada largada na Malásia. A única surpresa do dia foi a Haas ter entrado com seus dois pilotos no Q3, relegando a Williams para ao Q2, demonstrando o quão mal está a equipe de Felipe Massa. Outra que decepcionou foi a McLaren, que vinha em fase ascendente, mas justamente no circuito da Honda, o time voltou a mediocridade anterior e viu Button ficar pelo Q1 e Alonso ser apenas 15º.

Porém, durante a semana a previsão era de chuva durante todo o domingo e o tempo nublado no sábado mostra que essa possibilidade é bem real. Com as intempéries da chuva, tudo muda e numa disputa tão equilibrada como o que acontece entre os dois pilotos da Mercedes, além da disputa entre Ferrari e Red Bull, tudo poderá acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário