sábado, 22 de outubro de 2016

Que comecem os jogos

Como sempre em 2016, o final de semana da F1 em Austin será focado na disputa interna da Mercedes, entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Nessa luta mais psicológica do que técnica, Hamilton saiu em vantagem nesse sábado, conseguindo uma expressiva pole position, superando, como sempre, Nico Rosberg que completou a primeira fila. Numa F1 bem estanque, Red Bull dominou a segunda fila, com a Ferrari dominando a terceira. Entre a primeira, segunda e terceira filas, uma ampla diferença. E da Ferrari para o resto, outra ampla diferença.

A classificação foi dentro da normalidade, com apenas duas surpresas em cada parte da sessão. Correndo em 'casa', Romain Grosjean, que completa nesse domingo cem Grandes Prêmios, ficou no Q1, superado pelo inexpressivo companheiro de equipe Esteban Gutierrez, que também correu um pouco em casa pela proximidade com o México, da onde veio a segunda decepção do dia, com Sergio Pérez sendo eliminado no Q2. Além de vir numa ótima fase, Pérez tem em mãos o quarto melhor carro do grid, a Force India, que colocou Nico Hulkenberg, de malas para prontas para a Renault em 2017, confortavelmente em sétimo, superando a Williams. Massa fez o seu papel nas suas últimas corridas na F1, enquanto Nasr novamente tomou tempo de Marcus Ericsson. Surgiu nesse final de semana que Nasr estaria negociando para substituir Hulkenberg na preciosa vaga na Force India, mas pelo o que está fazendo até agora, Nasr só conseguirá isso devido ao amplo patrocínio que tem do Banco do Brasil. E olha que Nasr não gosta de ser chamado de piloto-pagante...

Tendo vencido três vezes em Austin, Lewis Hamilton conseguiu uma bela pole, superando Rosberg na última volta do Q3, enquanto Ricciardo continuou sua boa fase ao superar Verstappen na briga interna da Red Bull, enquanto que na Ferrari Raikkonen superou Vettel, demonstrando o ano abaixo da expectativa do alemão. Amanhã, a corrida poderá ser decidida na largada, ponto fraco da Mercedes no geral e de Hamilton em particular. Será uma boa corrida para ser assistida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário