sábado, 7 de outubro de 2017

Completando o calendário

Os números que Lewis Hamilton ainda constrói em sua carreira na F1 já permite algumas pequenas peculiaridades. Com o recorde de poles na mão, Hamilton se dá o luxo de procurar alguns detalhes que ainda faltam nesse quesito. Antes de chegar ao sempre aclamado circuito de Suzuka, Hamilton descobriu que apenas no circuito japonês, no calendário atual da F1, ele ainda não havia sido pole. Pois não falta mais. Num final de semana avassalador, Hamilton conseguiu sua pole de número 71 na carreira e a primeira em Suzuka.

Ao contrário das últimas duas corridas, a Mercedes se achou completamente em Suzuka e Hamilton não quis saber de perder tempo para confirmar o favoritismo da equipe tedesca. Foi um domínio completo nesse sábado, com as melhores voltas em todas as sessões de classificação e o recorde histórico de Suzuka, superando os famosos carros V10 pré-2005. Sim amigos, os criticados motores híbridos já são mais potentes que os V10 e a geração atual de carros está batendo todos os recordes dos circuitos mais antigos da F1. Após um período complicado, Bottas voltou a mostrar o ar da graça ao ficar com o segundo melhor tempo, mas como ele trocou o câmbio (assim como Raikkonen), o nórdico largará apenas em sétimo, elevando Vettel à primeira fila, mas a Ferrari não deu pinta que poderá enfrentar a Mercedes, mesmo em condição de corrida. A Red Bull confirmou a boa forma com seus dois carros na segunda fila, desta vez com Ricciardo na frente de Verstappen. Num final de semana ruim no Japão, a Renault anunciou a demissão de Jolyon Palmer já na próxima corrida, enquanto Sainz estreia na próxima etapa do ano em Austin. Um golpe na carreira de Palmer, que dificilmente retornará à F1. Com a vaga bem ameaçada para 2018, Massa finalmente fez um bom trabalho e superou com sobras Stroll, algo que não vinha acontecendo ultimamente e minava as chances do brasileiro.

Pelo o que Hamilton mostrou nesse sábado, somente a chuva, presente na sexta, poderia dar alguma chance aos rivais, principalmente Vettel. O problema é que a previsão é de sol para o domingo. A Ferrari não soube usar a vantagem que tinha em Cingapura e na Malásia. Se a Mercedes confirmar a forma exibida, principalmente com Hamilton, o inglês poderá dar um belo passo rumo ao tetracampeonato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário