domingo, 10 de julho de 2016

Empenado

Na perigosa pista do Texas, o promissor Josef Newgarden sofreu um acidente assustador, onde bateu no muro e ficou com a cabeça perigosamente próxima do muro. Porém, os problemas maiores estavam numa fratura da clavícula e na mão direita, incluindo uma delicada operação. Newgarden voltou incrivelmente rápido, participando já da etapa seguinte, em Road America.

Chegando em Iowa, menos de um mês depois do infortúnio no Texas, Newgarden conseguiu a primeira fila do grid, superado pelo impressionante Simon Pagenaud. Após a classificação, o piloto da CFH relatou que ainda não está 100% com relação às suas fraturas, mas tentaria fazer o seu melhor. E o melhor de Newgarden foi incrível. O americano não liderou de ponta a ponta, mas por 282 das 300 voltas do oval curto de Iowa, Josef liderou de forma impressionante. Até a primeira bandeira amarela, causada por uma espetacular quebra do motor de Ryan Hunter-Reay, Newgarden já tinha colocado uma volta no terceiro colocado Helio Castroneves. E o americano estava bem mais rápido do que o segundo colocado Pagenaud!

As estratégias das equipes diminuíram um pouco da varrida (expressão muito usada nos esportes americanos) que Josef Newgarden deu nos adversários, sejam eles que fossem. Will Power cresceu no final e ficou em segundo, seguido por Scott Dixon e o cada vez mais líder do campeonato, Simon Pagenaud. Castroneves entrou nos boxes na hora errada e perdeu duas voltas, além da vice-liderança.

Newgarden é jovem, americano e carismático. Todos os requisitos para se tornar uma futura estrela da Indy, não sei até o momento porque nenhuma equipe grande (leia-se Penske, Ganassi ou Andretti) o contratou ainda, pois com a excepcional exibição de hoje, Josef Newgarden merece um melhor equipamento nas suas (quando estiverem 100%) habilidosas mãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário