segunda-feira, 11 de julho de 2016

Figurão(ING): FIA

Nos últimos tempos, há uma corrente nas Redes Sociais de um saudosismo que as vezes não é muito justo com a F1 atual. Para muita gente, a F1 de antigamente era 100% melhor do que a atualidade, o que nem sempre é verdade. Porém, algumas coisas da atualidade fazem com que essas pessoas irem, com razão, a qualquer Rede Social descarregar sua raiva da F1 atual. A recente morte de Jules Bianchi ter acontecido em circunstâncias muito molhadas pode ter deixado a FIA extremamente cautelosa com essa condição, mas o que vimos neste domingo em Silverstone beirou o ridículo. Uma pancada de chuva minutos antes da largada fez com que a FIA escolhesse que a largada acontecesse atrás do Safety-car, algo que vem se tornando uma triste recorrência nos últimos anos. Afinal, correr na chuva sempre fez parte do DNA da F1 e os melhores pilotos do mundo tem totais condições de andar numa pista encharcada em alguns locais, mas já fazia sol no momento da largada. Contudo, daremos o desconto de que praticamente não se correu com pista molhada em Silverstone e os pilotos talvez não conhecessem os locais mais propícios a terem poças d'água. Mas cinco voltas atrás do Mercedão soou um exagero, a ponto de quando a pista foi liberada, o asfalto já permitia o uso de pneus intermediários e o tiro da FIA saiu pela culatra, pois se o Safety-car, como diz o próprio nome do carro, serve para aumentar a segurança, as cinco voltas com a pista neutralizada criou vários atos inseguros dentro do pit-lane, pois vários carros entraram ao mesmo tempo nos boxes para colocar os pneus intermediários, quase causando vários acidentes enquanto os pilotos entravam e saíam dos seus pits. Entre mortos e feridos, sobreviveram todos, mas ficou a sensação ainda maior de que os pilotos da F1 atual são mimados e que a categoria está sem graça, incluindo, que está com medo de correr na chuva. Nas Redes Sociais, tome-se corridas antigas que começaram debaixo de chuva... 

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