quinta-feira, 28 de julho de 2016

A melhor decisão...

Durante os treinos para o Grande Prêmio da Alemanha de 1991, Eric Comas sofreu um sério acidente na chicane e apesar do susto, o francês estava ileso. Porém, estava claro que o maior culpado pela capotagem de Comas foram a forma como os pneus estavam montados. Durante o brefing, Senna falou do problema, tendo como consequência a clássica frase de Balestre.


Senna havia sobrevivido, talvez, ao seu pior acidente na F1 quando um pneu furou durante um teste em Hockenheim e a maré para o brasileiro não era das melhores, pois o brasileiro mais uma vez ficou sem combustível na volta final, ainda tendo que ficar ao lado de Prost, com quem tinha brigado por algumas voltas. Prost ficou furioso e ameaçou colocar Senna para fora da pista, na próxima vez em que se encontrassem. Semanas depois, os dois fizeram as pazes na Hungria. Mansell venceu e se aproximava perigosamente de Senna, que parecia ter o título nas mãos. Foram dias complicados para Senna...

2 comentários:

  1. Nunca gostei do Balestre. Por causa da corrida do Japão, que ele tirou a vitória do Senna. Independente da desclassificação, o Prost seria o campeão, pois o Ayrton bateu na última corrida, mas houve sim interferência política no resultado da corrida japonesa em 1989.

    Ele era muito autoritário e se achava o dono da verdade. Infelizmente temos muitos desses espalhados por aí.

    ResponderExcluir