terça-feira, 5 de julho de 2016

Polêmica sem graça


A insípida F-E teve sua decisão nesse domingo, pouco tempo depois do incidente dos carros da Mercedes na última volta do Grande Prêmio da Áustria. Após o toque entre Hamilton e Rosberg, a decisão da F-E ficou com um gosto parecido com o Grande Prêmio da Europa minutos depois da fantástica e histórica final das 24 Horas de Le Mans. Contudo, a F-E ainda proporcionou uma polêmica em sua decisão. Piloto mais rápido na temporada, Sebastien Buemi largava na pole e era o grande favorito ao título, enquanto o desafiante Lucas di Grassi largava logo atrás do suíço, em terceiro.

Ainda na primeira curva da corrida em Londres, Di Grassi acertou com força a traseira de Buemi numa manobra altamente discutível e praticamente decidiu-se o campeonato ali, pois o bizarro regulamento da F-E proporcionou uma decisão de campeonato das mais estranhas da história. Com os carros destruídos, Buemi e Di Grassi foram aos boxes e pegaram seus carros reservas, já que o carro da F-E ainda não tem autonomia para completar uma corrida inteira. Como quem faz a volta mais rápida marca pontos, os dois desafiantes ao título iam à pista tentar marcar a volta mais rápida, mesmo não tendo a mínima condição de terminar a corrida. Bizarro, não?

E Buemi conseguiu o feito e ficou com o título. Dizem que a categoria será o futuro do automobilismo. Tomara que não. Lenta, com carros horríveis e pilotos que, mesmo não sendo ruins, são sobras de outras categorias, a F-E ainda precisa de muito para ser realmente o futuro do automobilismo. Li que a decisão da F-E será comentada por muitos anos ainda. Na hora seguinte, assim como nos dias seguintes, ainda se falava do toque entre Hamilton e Rosberg. Até nisso a F-E é sem graça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário